O truque inteligente de Daniel Dantas que ninguém é Discutindo



Tal sequência do acontecimentos coloca este banqueiro como 1 Destes principais personagens da história brasileira contemporânea. Tratá-lo tais como “polêmico” é um resumo pobre e impreciso. Ele foi acusado e investigado nãeste por AS SUAS supostas “polêmicas”, mas por fatos e atos qual podem e devem ser averiguados.

Porém os advogados do Opportunity passaram a manobrar esse fantasma para relacionar a investigação no País do futebol à outra da Itália, exigindo de que uma acusação só fosse investigada depois da outra. É saiba como se 1 motorista atropelasse algufoim na rua e, quando encontrado pela polícia, alegasse ao juiz: “Lá na Itália uma pessoa disse qual esse delegado que me prendeu aqui está me perseguindo. Então eu só posso ser acusado do atropelamento se antes vocês investigarem esse delegado”. É 1 argumento juridicamente absurdo. Porém de que ganhou guarida em variados meios.

Mas, misteriosamente, foi absolvido e o competente e honesto Delegado qual este prendeu foi perseguido, destituído da função, foi condenado e teve qual pedir asilo fora do país. Essa é a podre Justiça do Brasil.

"Assim, não caberia proceder penal de iniciativa do ofendido, na hipótese fática trazida a juízo na presente queixa. Patente a ilegitimidade passiva do ora querelante, para este ajuizamento da ação penal".

A empreita eventualmente se expandiu na MANEIRA por muitos fundos qual compram empresas e administram dinheiro próprio e por terceiros.

“Há tanto concentrado nas mãESTES de poucos tais como Dantas”, disse Pedro Pereira da Silva, que já trabalhou como garçom e hoje é um Destes 700 acampados em uma fazenda da Santa Barbara. “É financeiramente impossível de modo a nós.”

Pelo Pará, outro empreendimento do Opportunity em franca expansão é a Agropecuária Santa Bárbara Xinguara. Ainda mais de duas dezenas do fazendas da Santa Bárbara que foram bloqueadas anos atrás na Satiagraha foram liberadas através justiça a partir por 2012.

Nos últimos anos, ele e seus advogados se referem a um inquérito em Milao de que investigou e puniu funcionários da Telecom Italia por espionagem. Esse inquérito em algum momento é evocado em diversos processos pelo Opportunity. Ao longo do sua própria pesquisa, encontrou alguma evidência dessa conspiraçãeste ou alguma relaçãeste entre ESTES processos no Brasil e a investigaçãeste italiana?

RV: O foco do meu livro são as provas, acusações e explicações do caso Satiagraha e nãeste este papel sua explicação da mídia, embora ela mesmo que 1 personagem presente em toda a narrativa. Eu também entendi que o debate A respeito de este papel da míPOR DIA na cobertura da Satiagraha havia sido extenso e intenso na Net, por meio por blogs e sites e outras publicações, tais como CartaCapital, de que remaram contra a maré, e assim sendo eu nãeste precisava gastar páginas de que poderiam ser usadas para avaliar outros aspectos do caso.

Ele disse qual foi punido por resistir a pedidos por dinheiro de campanha. Em pedido para anular a queixa, este Citi afirmou de que Dantas está tentando requentar acusações antigas isento ter provas.

Sãeste cerca de 143 mil processos, muitos deles ainda da gestãeste Opportunity na BrT. Na época, o próprio grupo Opportunity, por meio do suas subsidiárias, comprava papeis Destes planos de expansãeste da Telebras e entrava com ações desta essencia contra a BrT, atuando ao mesmo tempo na estratégia acusação e na defesa, tais como gestor da BrT.

A Justiça Federal do Sãeste Paulo chegou a determinar este bloqueio de todas as terras da fazenda Santa Barbara alegando de que elas teriam sido adquirido por meio do corrupçãeste, lavagem de dinheiro.

Este primário delegado do caso, Protógenes Queiroz, após 1 período tais como deputado federal pelo PCdoB, vive na Suíça onde luta contra uma ordem por prisãeste para cumprir uma pena por dois anos por violaçãeste do sigilo.

Este motivo desta conspiraçãeste, diz a acusação, seria este fato de o grupo Opportunity ter se recusado a ceder a supostos pedidos de propina fabricados pelo PT ou a se opor a operações de que favoreceriam o Partido Destes Trabalhadores, tais como a fusãeste entre Oi e País do futebol Telecom, em 2008. Ainda segundo Dantas, o fato por o Opportunity deter aceitado este tratado com este Citibank em 2008 de modo a cessar as disputas judiciais e sair da Oi e da BrT deveu-se ao medo do represálias e perseguições por Parcela do PT.

RV: Tive acesso e verifiquei milhares por páginas que integram a investigaçãeste realizada na Itália, incluindo os extensos depoimentos Destes principais envolvidos. Saiba como digo pelo livro, este Opportunity enfrenta sé especialmenterias e talvez incontornáveis dificuldades para demonstrar uma prova objetiva A respeito de a alegada corrupçãeste por autoridades do Brasil por funcionários da Telecom Italia do modo a “perseguir” o banco brasileiro. Até este instante, essa hipótese não passa disso, uma simples suspeita isento confirmação. Nos autos há mal referências indiretas e imprecisas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *